Luciano Oliveira - [email protected]

Gari da Prefeitura do Natal e atleta portador de necessidade especial disputará a 89ª Corrida Internacional de São Silvestre

alPara-atleta Claudio Germano é um veterano em maratonas

Pela sexta vez, o gari da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e atleta portador de necessidade especial, Claudio Germano de Souza, disputará a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que todo ano é realizada no dia 31 de dezembro na região central de São Paulo. Claudio Germano vai correr os 15 km do percurso no segundo pelotão dos atletas paraolímpicos, disputando os primeiros lugares com corredores nordestinos e dois estrangeiros, um africano e um norte-americano.

A ida de Claudio Germano para a São Silvestre só será possível graças ao patrocínio da Prefeitura do Natal, que custeará passagens, hospedagem e alimentação. “Estou feliz pela Prefeitura ter voltado a me patrocinar. Eu já ia desistir da viagem. É um orgulho muito grande representar o Estado e Natal na corrida”, declarou o para-atleta.

Morador de Mãe Luiza, Claudio contou que despertou para o atletismo correndo atrás do caminhão de limpeza da Urbana e também nas peladas de futebol. Ele tem deficiência auditiva, mas o problema não o acomodou e deprimiu. Pelo contrário, encontrou forças no esporte para se tornar um atleta respeitado nacionalmente. Na São Silvestre, já conquistou dois segundos lugares e três primeiros: “A expectativa neste ano é chegar entre os três primeiros. Mesmo com a presença dos estrangeiros no grupo, a confiança é muito grande”.

Claudio Germano embarca no dia 26 de dezembro para São Paulo e retorna no dia 2 de janeiro. Antes, no dia 21, ele encara os 10 km da Corrida do Papai Noel, com concentração e largada da Praça da Árvore, em Mirassol. É importante frisar que o para-atleta, também conhecido por “Papaléguas”, venceu a Meia Maratona de Natal 2013, promovida pela Prefeitura, no dia 9 de novembro, na Via Costeira.   

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade