Luciano Oliveira - [email protected]

não registrou nenhum caso da doença entre os seus internos

Fundação do Idoso de Areia Branca segue sem registro de casos de Covid-19 entre os internos

Instituição ainda não registrou nenhum caso da doença entre os idosos

Mais uma vez os internos da Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza, de Areia Branca, passaram pela testagem de Covid-19 sem nenhum registro da doença na instituição. Isso vem ocorrendo desde o início da pandemia.

A boa notícia foi dada pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) por meio das suas redes sociais. Ela relatou que os idosos passam por testagem rápida de assintomáticos mensalmente em forma de triagem e, quando algum funcionário ou residente apresentam qualquer sintoma, eles realizam a coleta de swab nasal.

“Meus queridos, acabei de receber essa ótima notícia. Desde março nenhum idoso foi diagnosticado com coronavírus e a fundação continua sendo referência no Estado. Quero agradecer a toda a equipe técnica e de funcionários que, com muito amor, cuidado e empenho, segue as medidas preventivas de forma rigorosa, o que leva a esse resultado tão positivo. Que Deus proteja a todos”, comemorou a prefeita Iraneide Rebouças no seu post.

As medidas de controle sanitário na instituição foram intensificadas desde o início da pandemia

As rigorosas medidas de controle sanitário adotadas pela Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza desde o início da pandemia do coronavírus classificaram a casa como referência para as demais instituições do Rio Grande do Norte.

A Fundação do Idoso mantida pela Prefeitura Municipal de Areia Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social, até o momento não registrou nenhum caso da doença entre os seus internos, fato que serve como modelo para outros municípios.

Os protocolos adotados pela instituição foram iniciados após a publicação do primeiro Decreto Municipal no dia 18 de março de enfrentamento ao coronavírus com a suspensão das visitas dos familiares, desde então as medidas foram se intensificando. Todos os funcionários trabalham com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), roupas e calçados pessoais são higienizados na entrada e o fardamento somente é vestido no local de trabalho.

A Fundação do Idoso de Areia Branca conta com uma equipe multiprofissional de saúde formada por um médico geriatra, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social e educador físico.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade