Luciano Oliveira - [email protected]

Fundação de Cultura realizará o Projeto Soletrando nos dias 20 e 21 com alunos da rede municipal

00 ESSA FUNDAC

Aldemir Seixas confirma data do evento que constitui uma disputa saudável entre os alunos 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura (Fundac) realizará nos dias 20 e 21 deste mês a edição 2014 do Projeto Soletrando, com participação de alunos das escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com o presidente da Fundac, Aldemir Seixas, o primeiro dia do Soletrando será destinado aos alunos do Ensino Fundamental menor. No segundo dia do projeto participam os alunos da 6ª à 9ª série (primeira etapa) e do Ensino Médio.

O evento será realizado na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, às 19h, sendo que cada escola participante fará, na oportunidade, uma apresentação cultural.

A ideia do projeto Soletrando surgiu devido ao sucesso do quadro “Soletrando” do programa de televisão Cadeirão do Huck, onde se percebe que alunos das escolas públicas têm oportunidade de mostrarem seus conhecimentos referentes à Língua Portuguesa, o que estimula ainda mais o alunado.

Sendo assim, o projeto foi idealizado no município após a percepção de que valia a pena adaptar a ideia nas escolas da rede municipal, estimulando assim, uma disputa saudável entre os alunos, onde os mesmos têm oportunidades de mostrar seus conhecimentos, incentivando ainda a prática da leitura e memorização daquilo que foi aprendido em sala de aula.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade