Luciano Oliveira - [email protected]

Fundação de Cultura estreia o projeto “Cinema, um direito de todos” com exibição do filme “Caçadores de Dragões”

025

Panorâmica do cinema ao ar livre, na estreia do projeto, ontem

Estreou com sucesso na noite de ontem, 29, o projeto “Cinema, um direito de todos”, iniciativa da Fundação Areia Branca de Cultural (Fundac), com total apoio da administração da prefeita Luana Bruno (PMDB).

O presidente da Fundac, Aldemir Seixas, explica que o objetivo do projeto é contribuir com a diversidade do cinema em Areia Branca, proporcionando gratuitamente a exibição de títulos importantes, clássicos e recentes, dos mais variados gêneros.

A ainda de acordo com Aldemir Seixas, a ideia central do projeto é reviver bons filmes, levar cinema de qualidade à população, de forma gratuita.

Nessa primeira edição do projeto foi exibido o filme “Caçadores de Dragões”, escolhido por votação considerando alguns critérios, já que teve crianças e adolescentes como público-alvo.

026

Projeto objetiva reviver bons filmes, levando cinema de qualidade à população, de forma gratuita

Segundo Aldemir Seixas, para que possa atingir um número maior de pessoas, o projeto será desenvolvido em duas etapas, sendo uma com filmes voltados para crianças e adolescentes, e a outra, para adultos.

Inclusive, para a próxima etapa, o filme já foi escolhido, será o clássico “Dio, come ti amo”, filme musical de 1966, com a atriz/cantora italiana Gigliola Cinquetti. O bairro contemplado ainda não foi definido.

Ontem, durante a exibição do filme “Caçadores de dragões” houve distribuição de pipocas, confeitos e sorteios de brindes.

Fotos: Cedida / Fundac

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade