Fundação de Cultura divulga data da segunda edição do Soletrando e do concurso “A Mais Bela Voz Infantil”

0 campeãos soletrando Ruan Oliveira, Joyce Izianny e Lara Lainy, os campeões da primeira edição do Soletrando (Foto: Erivan Silva)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura (Fundac) realizará nos dias 20 e 21 deste mês, a segunda edição do Projeto Soletrando e o concurso de calouros “A Mais Bela Voz Infantil” 2015. Os eventos foram anunciados nesta segunda-feira, 9, pelo presidente da Fundac, Aldemir Seixas.

De acordo com a programação preliminar divulgação por Aldemir Seixas, o Soletrando 2015 será nos moldes da primeira edição realizada no ano passado, com participação de alunos das escolas da rede municipal de ensino.

O evento é de caráter competitivo e participam alunos do Ensino Fundamental (menor), da 6ª à 9ª série e do Ensino Médio. Cada escola participante fará uma apresentação cultural.

O presidente da Fundac explica que a ideia do projeto Soletrando surgiu devido ao sucesso do quadro “Soletrando” do programa de televisão “Cadeirão do Huck”, onde alunos das escolas públicas mostravam seus conhecimentos referentes à Língua Portuguesa, estimulando mais ainda o alunado.

Além do Soletrando, na mesma data será realizada a versão infantil do concurso de calouros “A Mais Bela Voz” de Areia Branca. Os candidatos já podem se inscrever na Fundac, no horário de expediente normal, pela manhã e à tarde.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *