Fundação de Cultura anuncia para quinta-feira a segunda etapa do Festival de Danças Escolares 2015

0 dançaA modalidade dança de rua foi o tema da primeira etapa da competição, em setembro (Foto: Erivan Silva)

A Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) está ultimando os preparativos para a realização da segunda etapa do Festival de Danças Escolares 2015. A primeira etapa aconteceu no final do mês passado, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab.

O evento cultural é promovido pela Fundac, com apoio da Prefeitura de Areia Branca e parceria dos mais variados setores público e privado.

De acordo com o presidente da Fundac, Aldemir Seixas, em forma de concurso o Festival de Danças envolve grupos de dança formados por alunos das escolas públicas do município e é realizado em quatro etapas, sendo que cada uma delas corresponde a um estilo de dança, que todos os grupos deverão apresentar, conforme os estilos descriminados.

Na primeira etapa os grupos competiram na modalidade dança de rua (Street Dance) e nesta segunda etapa, na próxima quinta-feira, 29, às 19h, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, o ritmo em disputa será o forró. A entrada é gratuita.  

Nas etapas seguintes, que serão realizadas no final dos meses de novembro e dezembro, a competição será com as modalidades Axé e Country, respectivamente.

Na quarta e derradeira etapa do certame, serão conhecidos os vencedores e será feita a premiação.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *