Luciano Oliveira - [email protected]

Fundação de Cultura abre inscrições para “A Mais Bela Voz” e concurso de compositores areia-branquenses

0

Prefeita Luana Bruno com o presidente da Fundac, Aldemir Seixas  

O tradicional concurso de calouros “A Mais Bela Voz”, edição 2014, terá novidades este ano, de acordo com o presidente da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), Aldemir Seixas. Além da escolha do melhor calouro, haverá o I Concurso de Compositores da Terra do Sal.

Segundo o presidente da Fundac, Aldemir Seixas, introduzir os compositores locais na programação do certame “A Mais Bela Voz” é uma maneira da administração da prefeita Luana Bruno (PMDB) valorizar ainda mais os artistas da terra, pois muitos possuem trabalhos autorais engavetados porque não tiveram uma oportunidade de mostrá-los ao público.

Com isso, acrescenta Aldemir Seixas, o concurso “A Mais Bela Voz” se restringirá à escolha do melhor cantor/intérprete de sucessos que já estão no mercado, enquanto no certame de compositores vão concorrer com trabalhos (músicas) autorais.

Para Aldemir Seixas, o concurso de compositores é uma proposta nova da Fundac que tem como objetivo valorizar e divulgar artistas originais que fazem sua própria música. “Vemos esse concurso como uma grande experiência para quem possui músicas inéditas e ao mesmo tempo será uma chance para essas pessoas avançarem com seus projetos em amplitudes maiores”, reforça.

De acordo com Aldemir Seixas, o concurso “A Mais Bela Voz 2014” será realizado no dia 17 de outubro e no dia seguinte, 18, será a vez do certame de compositores. Os eventos acontecem dentro da programação comemorativa da emancipação política do município. Para ambos, as inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, 22, na sede da Fundação de Cultura, nos turnos da manhã, tarde e noite.

No ato da inscrição os candidatos receberão as informações adicionais sobre os eventos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade