Luciano Oliveira - [email protected]

com os funcionários da instituição

Fundação de Apoio ao Idoso e Caps realizam atividades dentro da campanha Setembro Amarelo

Profissionais da saúde com funcionários da instituição, durante as atividades da campanha 

A Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza, de Areia Branca, recebeu na quarta-feira, 14, a visita das psicólogas Vanessa Patrícia e Gabriela Ritchelly que conduziram uma roda de conversa com os funcionários da instituição, sobre a importância da conscientização e valorização da vida, dentro da campanha nacional Setembro Amarelo.

“Setembro Amarelo é uma oportunidade de darmos um importante passo em prol da saúde mental. A prevenção do suicídio começa com a promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população e também dos nossos colaboradores, por isso planejamos e executamos momentos como esse”, disse a coordenadora de Saúde da fundação, Hanna Pereira.

Cine Caps

Os pacientes assistiram filme, comendo pipoca e depois teve dança 

Também na quarta-feira, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) desenvolveu atividades da campanha Setembro Amarelo. Os pacientes participaram do Cine Caps, assistindo a um filme, comendo pipoca e depois dançaram ao som da música “O Que É O Que É?” (Viver e não ter a vergonha de ser feliz), de Gonzaguinha, valorizando a beleza da vida e o levantar a cada dia.

Antes, na terça-feira, 13, os pacientes do Caps se reuniram numa pintura terapêutica onde, por meio da arte, conversaram sobre o amor à vida e a importância da fala e da escuta.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade