Em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Prefeitura de Areia Branca tomou uma série de medidas a fim de evitar a exposição de idosos assistidos no município, a uma eventual transmissão do coronavírus. A faixa etária acima de 70 anos forma o grupo mais vulnerável à doença.
Os que convivem diretamente com os idosos na Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza, tiveram que redobrar os cuidados neste período. No tocante ao quadro funcional da entidade, todos os profissionais estão com seus equipamentos se proteção individual (EPIs) em dias.
A direção da fundação, que tem à frente Maria das Dores, informa que foram implementadas barreiras sanitárias, com verificação da temperatura de todos na entrada do prédio, além da desinfecção de toda a área por profissionais da saúde com EPIs.
No setor de paramentação, a troca de roupas pelos uniformes e EPIs acontece ao entrar na instituição. Funcionários com qualquer sintoma gripal é testado e afastado das atividades, retornando ao serviço somente após teste negativo.
Com essas medidas, conforme a direção, o resultado é o melhor possível: nenhum idoso infectado na instituição.
Estão de parabéns todos que fazem parte do quadro funcional da Fundação do Idoso Rita Fernandes, em especial a enfermeira Hana Pereira e a diretora Maria das Dores.