Luciano Oliveira - [email protected]

Fundação de Cultura agiliza os últimos retoques na programação da 3ª Conferência Municipal de Cultura que acontecerá dia 2

Desde o início da gestão Ramon e a prefeita Luana Bruno têm buscado incentivos para os projetos na área da cultura

A Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) está ultimando os preparativos para a 3ª Conferência Municipal de Cultura que será realizada dia 2 de agosto, das 8h às 17h, no Ivipanim Clube. O evento tem como objetivo debater com os segmentos envolvidos para escolher as melhores propostas para a implementação de ações culturais na cidade.

Com o tema “Uma Política de Estado Para Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Culura”, a Conferência será realizada para a concretização do Plano Municipal de Cultura, necessário para a captação de recursos no Ministério da Cultura (MinC), pela administração da prefeita Luana Bruno (PMDB), que já dispõe de vários projetos a serem implementados, no setor.

O presidente da Fundac, Ramon Rodney, adianta que o evento será aberto a todos os segmentos artísticos e à população em geral. Além dos convidados locais e da região, já confirmaram presença representantes do MinC e da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Segundo Ramon Rodney, as propostas a serem debatidas e votadas na Conferência Municipal serão levadas à Conferência Nacional, com a finalidade de contribuir para a construção do Sistema Nacional de Cultura, do Governo Federal.

Para melhor atender a essa finalidade, a Fundac realizou estudo, tomando como base as diretrizes contidas no Sistema Nacional de Cultura proposto. O órgão conferiu o que vem sendo realizado no setor cultural do município. O resultado desse levantamento, entre outras fontes de informação, serve de base para os debates.Ivipanim-2  ok                                         Ivipanim Clube receberá o evento dia 2, com vasta programação

O presidente da Fundac também anunciou as atrações que farão parte da programação da 3ª Conferência Municipal de Cultura. Haverá apresentações do Grupo de Caboclos, da cidade de Major Sales, e do Boi de Reis Sete Estrelas, de São José do Campestre.

Ainda estarão se apresentando durante a Conferência de Cultura, poeta e cordelista Antônio Francisco, membro da Academia de Cordel, da cidade de Mossoró; Daluzinha Avlis, de Natal; Coral da Petrobras; Big Band do Conservatório de Música de Mossoró; grupos de capoeira locais; artistas da terra; e as diversas manifestações culturais da cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade