Luciano Oliveira - [email protected]

Fundação elaborou regulamento criterioso para escolha dos representantes da folia

SONY DSC                     A praia de Upanema fica assim na escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval

Para o concurso para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2011 de Areia Branca, neste domingo, 27, a partir das 13h, na praia de Upanema, a  Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), responsável pela organização do evento, elaborou um regulamento criterioso. De acordo com os critérios, os candidatos inscritos deverão ser pontuais, chegando ao local do desfile meia hora antes de ser iniciado. Nenhum candidato tem menos de 16 anos.

Uma das preocupações da organização foi com o corpo de jurados. Para tornar a escolha transparente e sem favorecimento, a  comissão julgadora será composta por cinco membros, sem nenhuma vinculação a blocos ou agremiações carnavalescas. As notas atribuídas aos candidatos variam de 0 a 10.

Quanto aos critérios de avaliação, serão observados, no caso do candidato a Rei Momo, os quesitos samba no pé (frevo), desembaraço e simpatia. As candidatas a rainha devem ter, além de samba no pé e desembaraço, simpatia e fantasia. Em caso de empate entre duas ou mais candidatas (no caso da rainha) na primeira  classificação o desempate será através da observação da sequência dos critérios. No caso do Rei Momo, o critério de desempate será samba no pé.

Conforme o regulamento, os candidatos classificados em 1º lugar serão contemplados com uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1 mil para cada um. Já a agremiação carnavalesca que este representa receberá R$ 500.

REI MOMO FRAN RODRIGUES E RAINHA ILRLÂNIA,  2010 Sucessores de Fran Rodrigues e Irlânia serão conhecidos hoje

Para a sucessão da Rainha do Carnaval 2010, Irlânia Ferreira Nóia, estão na disputa as candidatas Nara Caldas (e não Ionara Aline, como havia sido noticiado antes), representante do bloco As Copiadas; Ana Paula Pereira da Silva, do bloco KLB; Girlânya Syrya da Costa, do bloco Big Brother; e Edla Severiano Maia, do bloco Flamília.

A disputa pela coroa do Rei Momo 2010, Fran Rodrigues, será mais acirrada. Oito candidatos se inscreveram ao título. Confira: Suélisson Max, do bloco Flamília; Francisco Edson de Aquino, bloco Nada a Ver; Joaquim do Nascimento Filho, pela Escola de Samba Unidos da Salinésia; Sérgio Luiz Gomes, bloco Os Justiceiros; Wanderley Neco Inácio, Bloco Rei; Antônio Felipe da Silva, bloco Quer Prestar? Eu Presto e você?; Isaías Joaquim Nolasco, bloco Big Brother; e Iran Pedro Nolasco, bloco Os Filhos de Bababá.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade