Luciano Oliveira - [email protected]

Funasa garante à prefeita de Areia Branca a perfuração de quatro poços para regularizar o abastecimento de água no município

LUANA BRUNO E HERMANO QUANDO RECEBIAM A BOA NOTÍCIA NA FUNASALuana Bruno com Herrmano Morais, na Funasa, quando recebiam a boa notícia sobre os poços (Foto: Cedida)

Um dia proveitoso. Foi como a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), classificou a agenda administrativa cumprida nesta quarta-feira, 12, em Natal. Acompanhada pelo deputado estadual Hermano Morais (PMDB) ela esteve na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em reunião com o chefe de gabinete do órgão, representando o superintendente estadual, Antônio Barbosa.

No encontro, Luana Bruno conseguiu viabilizar a perfuração de quatro poços para atender a demanda do abastecimento de água do centro da cidade e das comunidades de São José, que encontra-se atualmente com grande dificuldade de abastecimento devido a problemas de ordem técnica no dessalinizador, de Morro Pintado e também Ponta do Mel.

Na oportunidade, a prefeita e o deputado Hermano Morais foram informados que o município de Areia Branca já se encontra no calendário do programa de perfuração de poços, com execução prevista pela Funasa para o final do mês de agosto deste ano.

Em março deste ano, o deputado estadual Hermano Morais apresentou requerimento na Assembleia Legislativa com o objetivo de minimizar os efeitos da falta de água nas zonas urbana e rural de Areia Branca. O pedido, na época, partiu da prefeita Luana Bruno e do gerente de Recursos Hídricos do município, José Sena, que alegaram que a falta de água nos setores citados tem prejudicado a população até na realização de atividades básicas.

Hoje, o parlamentar e a prefeita de Areia Branca deram um importante passo para a regularização do abastecimento de água no centro da cidade e nas comunidades onde o problema é mais acentuado na atualidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade