Luciano Oliveira - [email protected]

De Natal e seguirá para a Base Naval do Rio de Janeiro

Fragata Liberal retorna de Missão no Líbano e atraca no Porto de Natal antes de seguir para o Rio de Janeiro

De Natal e seguirá para a Base Naval do Rio de Janeiro
De Natal a fragata seguirá para a Base Naval do Rio de Janeiro

O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Emerson Fernandes Daniel Júnior, visitou na terça-feira, 18, ao lado de outras autoridades, a Fragata Liberal, que está atracada no Porto de Natal e seguirá para a Base Naval do Rio de Janeiro, após oito meses em Missão de Paz no Líbano.

A Fragata Liberal – F 43, é o quarto navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil. A Liberal foi a quarta de uma série de 6 fragatas da classe Niterói ordenadas em 20 de setembro de 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha, e a quarta construída pela Vosper Thornycroft Ltd., em Woolston, Hampshire, Inglaterra. Teve sua quilha batida em 2 de maio de 1975, foi lançada e batizada em 7 de fevereiro de 1977. Depois de realizar as provas de mar, foi aceita e incorporada em 18 de novembro de 1978. Naquela ocasião, assumiu o comando, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Hilton da Silva Sobrinho.

Atendendo um chamado da Organização das Nações Unidas (ONU), a Fragata Liberal estava na missão com a tarefa de apoiar a vigilância aérea do Líbano e treinar a tropa daquele país.

Além de Emerson Fernandes, acompanharam a visita os deputados federais Zenaide Maia (PR) e Beto Rosado (PP); o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT); o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR) e ainda representantes do governador Robinson Faria (PSD) e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

00000000000000000 Fragata-2

00000000 Fragata-3

Fotos: Divulgação/Codern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade