A exuberância do derradeiro Natal em Natal (2010)
Durante os últimos sete anos, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) reuniu seus associados e simpatizantes para varar a noite iluminada de Natal para fotografar as luzes da cidade numa “Expedição Fotográfica Noturna”. Até hoje, a Prefeitura de Natal não se interessou em premiar essas fotos.
A beleza das luzes natalinas pelas lentes do fotógrafo Canindé Soares
Esse ano, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) realiza o “Concurso de Decoração Natalina” que acontecerá no período natalino. Depois do natal, quando as luzes são retiradas das fachadas, somente sobra a fotografia para contar a história.
A exuberância da Árvore de Natal, símbolo da festa natalina
Os fotógrafos potiguares também querem participar das comemorações do “Natal em Natal”, e espera contar com a sensibilidade do secretário de turismo Tertuliano Pinheiro para incentivar a criação fotográfica das luzes de Natal, inclusive convidando os turistas para participar da “Expedição Fotográfica Noturna”.
A bela fotografia mostra a iluminação da cidade no período natalino
O concurso das vitrines vai gastar R$ 50 mil em prêmios para incentivar as decorações natalinas, a Aphoto sugere que a Prefeitura de Natal faça uma premiação também das melhores fotografias que mostrem a iluminação da cidade. Uma outra forma das pessoas passearem pelas vitrinas da cidade em luz.