Luciano Oliveira - [email protected]

Fotógrafo potiguar vence prêmio no exterior com foto tirada em 2005, em Ponta do Mel

Um flagrante fotográfico no momento em que um grupo de crianças se divertia brincando com um cachorro, na orla marítima de Ponta do Mel, neste município, rendeu até prêmio internacional ao autor da façanha, o fotógrafo potiguar Jean Lopes. PONTA DO MEL FOTO PREMIADAFoto premiada de Jean Lopes, tirada em 2005, na praia de Ponta do Mel

A notícia está no blog “Mosaicos Digitais”, da jornalista Izaíra Thalita, na edição online do jornal De Fato.

De acordo com o texto assinado pela jornalista, que é areia-branquense, desta vez o fotógrafo Jean Lopes venceu num concurso na Nova Zelândia o M.I.L.K.(abreviatura em inglês para momentos de intimidade, amizade e riso). Essa é a segunda vez que eles promovem o prêmio a nível mundial.

Na primeira edição, em 1999, disputaram o concurso mais de 17 mil fotógrafos, incluindo 4 fotojornalistas consagrados com o Pulitzer Prize. Foram mais de 40 mil trabalhos, provenientes de 160 países.

A foto premiada, segundo a matéria de Izaíra Thalita, foi feita no último dia de 2005 na Praia de Ponta do Mel. Segundo Jean, o flagrante desta foto ocorreu quando observava, de câmera na mão, um grupo de crianças que brincava com o cachorro na praia.

“Percebi que ali poderia render uma boa foto. Elas corriam pra água, e o cachorro corria atrás. Num certo momento, a garotinha se distanciou do grupo e acabou sendo alcançada pelo animal. Aquela fração de segundo – o que o mestre Cartier-Bresson batizou de momento decisivo – traduz todo o despudor, a inocência das brincadeiras infantis e o relacionamento sadio com os animais. É isso”, explica Jean.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade