Fórum Municipal de Educação se reúne para aprovação do regimento e discussão acerca do PME de Areia Branca

20Marta Pereira com os participantes do encontro na manhã desta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 15, o Fórum Municipal de Educação se reuniu para elaboração final e aprovação do Regimento da Conferência Municipal de Educação em Areia Branca. O encontro foi realizado às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização do Fórum Municipal de Educação foi instituída por meio da Portaria Nº 347/2014 com o objetivo de acompanhar e monitorar, além de participar efetivamente da aprovação do Plano Municipal de Educação (PME).

A reunião conduzida pelo Conselho Municipal de Educação (CME), na pessoa da presidente Marta Pereira, e do Secretário de Educação, Vicente Faustino Filho, membros do fórum, tratou ainda dos direcionamentos para a Conferência Municipal com data marcada para 24 deste mês, onde posteriormente ser]ao repassadas mais informações.

201Membros trataram de questões como a realização da Conferência Municipal de Educação

“O Plano Municipal de Educação deve ser construído de forma democrática e participativa. Estamos envolvendo a sociedade por meio das representações, de forma que todos se sintam responsáveis e coautores da elaboração e execução do mesmo, e este momento representa mais um passo na busca desse objetivo”, ressaltou Marta Pereira, presidente do CME.

Fotos: Divulgação / CME

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *