Luciano Oliveira - [email protected]

Evento reuniu renomados debatedores acerca do tema e marisqueiras

Fórum e oficinas envolvendo a temática dominaram o segundo dia do Festival do Atum

Evento reuniu renomados debatedores acerca do tema e marisqueiras

No segundo dia do maior evento atuneiro do Brasil, o Festival do Atum do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 15, foi realizado o II Fórum Sobre as Diretrizes da Pesca de Atum e Afins, coordenado pelo gerente de Pesca do município, David Azevedo. O fórum debateu tópicos voltados à regulamentação da pesca do atum em Areia Branca.

O fórum foi realizado na Câmara Municipal e além da população, participaram da mesa os professores Guelson Batista e Ivanilson Maia, da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa); o professor da Universidade Federal do RN (UFRN) e secretário de Agricultura e Pesca de Macau, Alberto Cortez; o presidente da Associação dos Proprietários de Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern), Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum; representando a Câmara Municipal, vereador Samuel Lemos (PSD); e  representando a Marinha do Brasil, o agente da Capitania dos Portos local, Capitão-tenente Giovanni Granada.

 

As oficinas sobre pesca de atum e aquicultura com macroalgas foram absorvidas e debatidas no fórum, que teve ainda a participação de membros da Associação das Marisqueiras de Ponta do Mel.

O Festival do Atum do Rio Grande do Norte continua na noite desta sexta-feira, com a degustação gastronômica nos estandes e programação cultural a partir das 22h, com Sambloco e Léo Chaves na sequência.

 

 

 

 

 

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade