Luciano Oliveira - [email protected]

Fórum e Cartório Eleitoral de Areia Branca só deverão ser construídos no próximo ano

PEDRA FUNDAMENTAL I Solenidade de lançamento da pedra fundamental do futuro Fórum em novembro de 2009: Juiz de Direito Cláudio Mendes, prefeito “Souza” e desembargadores Expedito Ferreira e João Rebouças

A construção do Fórum Eleitoral da 32ª Zona, sediada em Areia Branca, só deverá ocorrer em 2011. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) anunciou que no próximo ano deve construir mais seis fóruns eleitorais em Assu, Areia Branca, Goianinha, Nísia Floresta, Parnamirim e São João do Sabugi, com investimentos de cerca de R$ 2 milhões. As respectivas cidades, sedes da 29a, 32a, 9a, 67a, 50a e 65a Zonas Eleitorais reúnem aproximadamente 250 mil eleitores de 15 municípios.

Os recursos para execução das obras foram assegurados pela Direção Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), graças ao empenho da Administração do Regional potiguar e de acordo com menção da própria Corte Superior em virtude da “excelente execução orçamentária referente à execução dos cartórios eleitorais”.

O novo Fórum e Cartório Eleitoral de Areia Branca serão construídos numa área ampla doada pela prefeitura, às margens da BR-110, próximo ao Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral.

A atual gestão do TRE/RN, além desses novos seis fóruns, ergue em 2010, doze novas sedes de cartórios eleitorais no interior. Entre o final de agosto e início de setembro, vai inaugurar as unidades de Janduís, Acari, Cruzeta e Santo Antônio. Até o final do ano, já sob a gestão do futuro presidente da Corte, desembargador Vivaldo Pinheiro, vai entregar os prédios de João Câmara e Parelhas.

Entre maio e junho, o presidente, desembargador Expedito Ferreira de Souza, já inaugurou os fóruns de São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Pau dos Ferros, Alexandria e Currais Novos. (Com informações do TRE/RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade