Luciano Oliveira - [email protected]

Fórum deu subsídio para diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente do município

0

Luana Bruno diz que município trabalha focado na conquista do Selo (Foto/Reprodução: Jailton Rodrigues) 

Uma das marcas na gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB) é a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Para reafirmar esse compromisso, a Prefeitura de Areia Branca aderiu mais uma vez ao Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2013-2016.

Com isso, o município iniciou uma série de atividades, como a primeira Semana do Bebê no período de 21 a 25 deste mês, e ontem, 29, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef.

Na sua fala na abertura do Fórum, ontem, a prefeita Luana Bruno afirmou que os jovens devem ser sempre prioridade e que é necessário intensificar a prevenção, investindo cada vez mais em políticas públicas para formar uma nova geração de cidadãos, mais conscientes e preparados.

Luana disse que com a adesão ao Selo Unicef, o município de Areia Branca assumiu o compromisso de realizar um conjunto de ações para garantir os direitos de crianças e adolescentes.

A gestora disse ainda, que desse fórum de ontem sairá um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente do município e que a partir desse documento, será criado um plano de ação para que a gestão possa resolver as questões apresentadas pela sociedade civil e pela rede que atua na proteção dos jovens areia-branquenses.

Até 2016 tais questões têm que estar sanadas, conforme os parâmetros estabelecidos pelo Unicef, no que se refere a políticas públicas voltadas às necessidades básicas do público a ser atendido.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade