Luciano Oliveira - [email protected]

Força Eólica do Brasil e Cruz Vermelha formalizam parceria com o município para oferecer curso na área de turismo

RODRIGO MAIA FOI RECEBIDO POR VIVIANE ARAÚJO E VICTOR PORFÍRIO, NA SEDE DO EXECUTIVO

Rodrigo Maia se reuniu ontem cedo com Viviane Araújo e Victor Porfírio na prefeitura (Foto: Erivan Silva)

Ontem, 4, esteve em Areia Branca, Rodrigo Maia, do Núcleo de Projetos da Cruz Vermelha Brasileira. Na oportunidade ele foi recebido pelo Assessor Especial de Gabinete da prefeitura, Victor Porfírio, e pela gerente de Turismo do município, Viviane Araújo.

O objetivo da visita de Rodrigo Maia foi para fechar parceria com a Prefeitura de Areia Branca para a realização de um curso de turismo com 40 vagas, sendo 30 vagas para a população em geral e 10 funcional, para pessoas que já lidam com a atividade. A seleção dos candidatos inscritos será feita pela Cruz Vermelha.

O curso, que deverá abrir inscrições na última semana de julho, é ofertado pela Força Eólica do Brasil e executado pela Cruz Vermelha Brasileira, com a parceria da Prefeitura de Areia Branca. “Esse curso chega numa boa hora, justamente no momento em que a atual gestão planeja incrementar o turismo local”, disse a gerente Viviane Araújo.

Segundo Rodrigo Maia, depois desse curso, que é parte do Projeto Capacitar – Capacitação para geração de renda por meio de cursos, com destaque para a área do turismo, a parceria realizará um segundo curso, desta feita de primeiros socorros, com previsão de iniciar em outubro.

O benefício ora anunciado, é resultado da reunião realizada em abril deste ano, na Secretaria Municipal de Assistência Social, onde estiveram presentes representantes da Força Eólica do Brasil (FEB), da Cruz Vermelha Brasileira e uma equipe da Prefeitura de Areia Branca para a apresentação de projetos que serão desenvolvidos no município, como os projetos Sorriso no Campo e Capacitar.

Os serviços se destinam a utilização do subcrédito social, compromisso contratual previsto nos instrumentos firmados entre a FEB e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

neo gabi OK

Gabriela Camargo representou a Força Eólica durante a apresentação dos projetos, em abril passado (Foto: Erivan Silva) 

A Força Eólica esteve representada pela especialista da Diretoria de Regulação e Meio Ambiente, Gabriela Camargo, que na ocasião explicou que o projeto trará ações voltadas para a saúde bucal, por meio de uma unidade móvel que tanto poderá atender às comunidades rurais como estender os benefícios à zona urbana de Areia Branca.

A execução dos atendimentos será realizada pela Cruz Vermelha, por meio do Odontomóvel, uma unidade móvel equipada e com profissionais para a prestação de serviços de média e alta complexidade. Além disso, serão oferecidas capacitações sobre saúde bucal para os professores das escolas municipais com o objetivo de multiplicar o conhecimento às crianças e jovens do município.

O Projeto Capacitar irá oferecer cursos que poderão ser adaptados à realidade das regiões onde estão localizados os parques eólicos da Força Eólica do Brasil, uma parceria entre o Grupo Neoenergia e a Iberdrola. O curso de Turismo, por exemplo, visa capacitar guias de turismo com ênfase em parques eólicos, setor em expansão no município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade