Luciano Oliveira - [email protected]

Foliões de Areia Branca e da região aguardam com expectativa a definição do Ministério Público sobre o Carnaval deste ano

largo OK_thumb[1]Carnaval de Areia Branca atrai foliões de todas as regiões

Faltando basicamente duas semanas para o início da maior festa popular do país, uma pergunta não quer calar em Areia Branca: haverá ou não Carnaval este ano? Para uns, sim, para outros, não. Um ponto final na expectativa reinante poderá ser dado nesta quarta-feira, 23, com o pronunciamento do Ministério Público Estadual junto ao Tribunal de Contas, sobre o assunto.

A definição sobre a realização ou não do Carnaval de Areia Branca deste ano deveria ter sido anunciada ontem, 21, mas o procurador Luciano Ramos remarcou para amanhã a reunião com representantes da Prefeitura de Areia Branca para decidir a questão.

De acordo com informações do Procurador do Município de Areia Branca, advogado Cid Neto, a Procuradoria solicitou da prefeitura mais informações com projeções de números sobre o Carnaval local, para poder se pronunciar. Ficou acertado que amanhã haverá a definição de como será realizado o Carnaval de Areia Branca, caso seja liberado.

Na opinião do Procurador do Município, Cid Neto, há possibilidade do Carnaval deste ano ser realizado, considerando que todas as exigências feitas pelo Ministério Público estão sendo atendidas, inclusive havendo a liberação do município para realizar a festa, essa acontecerá com base nas orientações recebidas, quanto aos custos, que serão reduzidos.

Cidade com vocação para o turismo e possuidora de um efervescente calendário de eventos, Areia Branca tem o Carnaval como uma festa que gera empregos temporários e divisas econômicas para o município.

Números contabilizados nos carnavais areia-branquenses mostram que o comércio varejista, os setores de hotelaria e imobiliário, entre outros cresceram na cidade com o sucesso do evento. As pessoas comuns também passaram a acreditar no evento como fonte geradora de ocupação e renda.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade