Luciano Oliveira - [email protected]

Folia em Areia Branca prossegue hoje com o “mela-mel” na vila/praia de Ponta do Mel

MEL 2Eventos festivos levam muita gente à vila/praia de Ponta do Mel

A cada ano o Carnaval de Areia Branca vem ganhando novos incrementos, o que o torna além de grandioso em estrutura, um evento diversificado e que atende a todos os gostos. Os ingredientes acrescentados à folia nos últimos anos, estão estendo a programação que antes era encerrada na madrugada da terça-feira.

A Quarta-feira de Cinzas em Areia Branca é tão efervescente, em termos de folia, quanto aos dias propriamente ditos carnavalescos. Além do já famoso “arrastão” do Largo da Folia para o Cais Tertuliano Fernandes, a prefeitura está dando suporte ao surgimento de uma brincadeira nos moldes do “mela-mela” em Macau.

Tudo começou quando um grupo de amigos da vila/praia de Ponta do Mel resolveu esticar a folia na Quarta-feira de Cinzas, uns melando aos outros pelas ruas, de maneira despretensiosa. Assim surgiu o “mela-mel”, que dada a sua aceitação popular, ganhou estrutura própria de trio elétrico e orquestra de frevo. E ao invés de um pequeno grupo de brincantes, a troça hoje atrai uma verdadeira multidão, que começa a se concentrar em Ponta do Mel por volta do meio-dia para iniciar a folia que não tem hora para terminar.

MULHERESBloco Mulheres de Areia movimenta a vila/praia de São Cristóvão

Para o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), é importante essa manifestação que surgiu espontaneamente em Ponta do Mel, o que demonstra que as comunidades estão criando sua própria identidade carnavalesca. Além de Ponta do Mel, com o “mela-mel”, a vila/praia de São Cristóvão é pioneira em termos de Carnaval alternativo. Foi lá que surgiu o “Mulheres de Areia”, um bloco onde os homens saem vestidos de mulheres, levando animação pelas ruas da comunidade na terça-feira de reinado de Momo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade