Luciano Oliveira - [email protected]

Folha do funcionalismo da Prefeitura de Areia Branca injeta ânimo no comércio e movimenta a economia do município

AREIA BRANCA, OK_thumb[1]Com o pagamento do mês atual gestão incrementará as vendas no comércio da cidade  

Ao anunciar ontem, 29, o início do pagamento dos salários do mês de agosto para os servidores da Prefeitura de Areia Branca para esta sexta-feira, 30, o secretário de Administração, Casimiro Neto, disse que nos últimos meses os recursos destinados ao município têm sofrido quedas drásticas.

Ele disse que embora os royalties que o município recebe da Petrobras pela exploração de petróleo e gás em solo areia-branquense tenham apresentado uma reação positiva, a prefeitura não utiliza esses recursos para pagar os servidores, pois são destinados a outros fins, como projetos de infraestrutura urbana.

Segundo Casimiro Neto, hoje a Prefeitura de Areia Branca tem em média 2 mil servidores, cuja folha mensal absorve cerca de R$ 2,8 milhões do que é arrecadado no período.

“O lado bom nessa história, é que mensalmente a prefeitura está injetando quase R$ 3 milhões na praça areia-branquense, movimentando o comércio e aquecendo as vendas”, reforça Casimiro Neto.

Ainda de acordo com o secretário, mesmo enfrentando dificuldades para manter o equilíbrio financeiro do município, a ordem da prefeita Luana (PMDB) é não demitir servidores, nem reduzir salários, como já vem acontecendo em municípios da região.

Com relação ao pagamento dos servidores públicos do município, referente ao mês de agosto, a secretária municipal de Finanças, Girlande Oliveira, divulgou o seguinte cronograma:

Pagamento/Calendário

Sexta-feira, 30/8 – Todas as Secretarias

Segunda-feira, 2/9 – Secretaria de Saúde

Terça-feira, 3/9 – Secretaria de Educação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade