Luciano Oliveira - [email protected]

Deífilo Gurgel é homenageado com nome em alameda inaugurada na tarde de hoje

Em homenagem a uma das mais importantes figuras da cultura potiguar, falecido recentemente, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa (PV), inaugurou nesta quinta-feira, 1º de março, às 17h, no Barro Vermelho, a Alameda Deífilo Gurgel, como parte do Parque Ney Aranha Marinho. DEÍFILO GURGEL, VIRA DOCUMENTÁRIODeífilo Gurgel merece muito mais que o nome numa alameda

O equipamento, que leva o nome do folclorista que faleceu no mês passado, contempla recuperação do piso, pintura, limpeza e iluminação moderna, com potência adequada para esse tipo de espaço. O serviço foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

O espaço também vai ganhar uma academia da terceira idade, sendo ela a 15ª instalada na cidade.

Durante a inauguração houve apresentação do Grupo Folia de Rua, Orquestra Municipal, distribuição de 1.000 exemplares de literatura de cordel em homenagem a Deífilo Gurgel, e barraca de artesanato.

Natural de Areia Branca, Deífilo Gurgel faleceu no final da manhã do dia 6 de fevereiro, em Natal, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Tinha 85 anos e era um dos mais importantes historiadores e folcloristas da atualidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade