Luciano Oliveira - [email protected]

Salem comemora gol em Flamengo x Al Hilal (Foto: REUTERS/Andrew Boyers)

Flamengo perde do Al-Hilal e dá adeus ao sonho do mundial de clubes

Salem comemora gol em Flamengo x Al-Hilal (Foto: Reuters/Andrew Boyers)

O Flamengo foi ao Marrocos com a ambição de desafiar o poderoso Real Madrid e buscar o bicampeonato mundial de clubes, mas viu o sonho acabar muito antes da hora. Na semifinal contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Rubro-Negro teve Gerson expulso ainda no primeiro tempo, perdeu por 3 a 2 na noite desta terça-feira, 7, e terá que se contentar em disputar o terceiro lugar com quem perder o confronto entre Real Madrid e Al Ahly, do Egito, nesta quarta-feira, 8. Pedro marcou dois gols, mas Salem Al-Dawsari também fez dois de pênalti, e Vietto marcou o gol da vitória saudita.

O Flamengo saiu atrás do placar assim como aconteceu em 2019, mas na época virou para 3 a 1 e foi à final contra o Liverpool. Só que desta vez o Al-Hilal vingou aquela eliminação quatro anos depois. E Salem Al-Dawsari, que também tinha marcado contra o Rubro-Negro em 2019, foi o carrasco com dois gols nesta terça-feira.

O cara do jogo

Vietto comemora gol em Flamengo x Al-Hilal (Foto: Reuters/Susana Vera)

O argentino Vietto, camisa 10 do Al-Hilal, foi o grande destaque do jogo. Ele sofreu os dois pênaltis convertidos por Salem Al-Dawsari e marcou o terceiro, que foi o gol da vitória. O jogador, de 29 anos e ex-Sporting-POR, Fulham-ING e Atlético de Madrid-ESP, foi o grande algoz dos rubro-negros.

Agenda

O Flamengo vai disputar o terceiro lugar no sábado, 11, às 12h30 (de Brasília), novamente em Tanger, onde jogou nesta terça. Já o Al-Hilal disputa a grande final no mesmo dia, só que às 16h (de Brasília), em Rabat. Postulantes à outra vaga na decisão, Real Madrid e Al Ahly se enfrentam nesta quarta, às 16h (de Brasília).

Pedro lamenta eliminação do Flamengo (Foto: Reuters)

Com informações ge

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade