Luciano Oliveira - [email protected]

Fisioterapeuta vence eleição em Areia Branca e afunda a oposição que amarga a quinta derrota consecutiva

LUANA PEDROSA COM O PAI BRUNOLuana com o pai Bruno Filho, que apostou no potencial da filha  

O sistema de oposição em Areia Branca amargou mais uma derrota, a quinta consecutiva, na corrida para a prefeitura. A fisioterapeuta Luana Bruno (PMDB) é a nova prefeita do município. Ela venceu as eleições realizadas neste domingo, 7, aplicando uma maioria de 1.270 votos sobre a enfermeira Iraneide Rebouças (DEM).

A vitória de Luana, que vai governar o município a partir de janeiro de 2013 ao lado da vice-prefeita eleita Lidiane Garcia (PSB), sepultou mais um sonho frustrado da oposição de retomar o comando do município, perdido em 1996. A prefeita eleita é filha do ex-prefeito e atual vice-prefeito Bruno Filho (PMDB).

A nova prefeita fez menos de duas semanas de campanha, já que entrou na disputa substituindo o pai, Bruno Filho, que teve o pedido de registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Apesar de estreante no cenário, assim como a vice Lidiane Garcia, a candidata mostrou maturidade e determinação, tirando proveito da popularidade do pai.

Luana Bruno teve 9.349 votos, o correspondente a 53,64% dos votos válidos. Sua adversária, Iraneide Rebouças (DEM), obteve 8.079 votos (46,36%). Dos 19.876 eleitores aptos ao voto, comparecem às urnas 18.203, com uma abstenção de 1.673 votantes. Brancos 189 e nulos 587 e votos válidos, 17.428.

A Juíza Eleitoral, Kátia Guedes, que presidiu as eleições no âmbito da 32ª Zona, avaliou o pleito como tranquilo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade