Luciano Oliveira - [email protected]

Fisioterapeuta diz que colocará sua experiência na área da saúde a serviço da população areia-branquense

LUANA PEDROSA COM O PAI BRUNOLuana Bruno com o pai Bruno Filho, que é médico e atual vice-prefeito do município

Falando sobre uma área que ela conhece bem, pois é fisioterapeuta e seu pai é médico, a candidata Luana Bruno (PMDB), que disputa a Prefeitura de Areia Branca pelo sistema governista, considera que não são apenas consultas e medicamentos que podem trazer aos cidadãos areia-branquenses a qualidade de vida. “É dever do poder público promover a garantia para a nossa população do melhor nível possível de bem-estar físico, mental e social, assegurando a proteção e a promoção da saúde, por um lado e a prevenção, o tratamento e a reabilitação da doença, por outro”, disse.

Segundo Luana Bruno, é importante para Areia Branca dar continuidade a tudo que tem sido feito. “Nossos projetos para a prefeitura envolvem ações educacionais, estruturais e preventivas que levam o cidadão a saber que lhe é de direito receber toda a estrutura para a construção de uma vida saudável e proveitosa”, enfatiza a candidata.

Caso seja eleita, Luana assegura que desenvolverá uma política pública direcionada a investir cada vez mais na esfera da saúde, quer em termos de recursos humanos, financeiros e materiais, como também no que concerne à organização e à gestão das atividades inerentes a este setor, priorizando-se a qualidade e a diversidade na prestação dos serviços.

Um dos destaques no rol de projetos listados pela candidata no seu Plano de Governo, é a realização de cirurgia bariátrica (cirurgia de redução do estômago) por meio do sistema municipal de saúde. “Boa parte da população sofre com o problema da obesidade, por isso implantaremos sistemas educacionais para a reabilitação da saúde e qualidade de vida. E para os casos mais preocupantes, encaminharemos à já conhecida cirurgia de redução de estômago. Tudo 100% patrocinado pela prefeitura”, adianta.

De acordo com Luana Bruno, nenhuma área será esquecida na sua gestão. “Todos os nossos projetos estão interligados como uma forma de garantir um motor propulsor para o desenvolvimento da nossa querida cidade. E com essa força motora do desenvolvimento, Areia Branca continua seu progresso. Areia Branca segue em frente”, conclui a candidata.

No seu Plano de Governo, Luana Bruno lista ainda uma série de outros projetos que pretende executar na área da saúde. O Blog antecipa alguns, confira.

– Planejamento familiar, com garantias das condições materiais relativas à utilização do método de planejamento como forma de orientação aos casais;

– Aperfeiçoamento das ações de saúde já existentes, e implementação de ações básicas de saneamento e educação sanitária;

– Programas exclusivos de Atenção ao Idoso, com equipe multidisciplinar formada por médicos geriatras, enfermagem geriátrica, nutricionista, educador físico, profissionais de recreação, dentre outros;

– Melhorias e garantias na qualidade de assistência ao Pré-Natal, ao parto e ao puerpério, de forma adequada e humanizada, bem como, a vigilância nutricional da gestante, do recém nascido e acompanhamento nutricional e imunológico da criança nos primeiros anos de vida.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade