Luciano Oliveira - [email protected]

Fisioterapeuta Roberto Souto Cavalcante, de 32 anos, morreu com Covid-19 na última terça-feira (21), primeiro óbito pela doença em Parnamirim, RN — Foto: Redes sociais

Fisioterapeuta de 32 anos morre com coronavírus em Parnamirim; idosa morre em Alexandria

Roberto Souto Cavalcante foi o primeiro óbito pela doença em Parnamirim (Foto: Redes sociais)

A Prefeitura de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, confirmou uma morte por coronavírus na cidade, na noite de quarta-feira, 22. Trata-se do falecimento do fisioterapeuta Roberto Souto Cavalcante, de 32 anos, que aconteceu na última terça-feira, 21, no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Amigos e familiares lamentaram a perda nas redes sociais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim, o paciente sentiu os primeiros sintomas da doença no dia 13 de abril e procurou o hospital onde foi internado no último sábado, 18. Apesar do atendimento, ele não resistiu e morreu. É o primeiro óbito por Covid-19 registrado no município.

O corpo do fisioterapeuta foi sepultado na manhã de quarta-feira, mas o resultado do teste que confirmou o diagnóstico só foi divulgado no final do dia. As autoridades de saúde informaram que Roberto tinha um quadro de obesidade – uma das comorbidades que tornam a Covid-19 mais perigosa.

Parnamirim tinha 77 casos confirmados e outros 90 em investigação até  quarta-feira, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Idosa morre em Alexandria

Rita Dias de Araújo Marcolino tinha 69 anos de idade e morreu vítima de Covid-19 em Alexandria (Foto: Cedida)

Uma mulher de 69 anos morreu vítima de Covid-19 na cidade de Alexandria, no Oeste potiguar, na manhã desta quinta-feira, 23. Segundo a Secretaria de Saúde do município, cinco familiares dela também testaram positivo para o vírus: o marido, o filho, a nora e dois sobrinhos.

A mulher que morreu, Rita Dias de Araújo Marcolino, deu entrada no Hospital Regional de Pau dos Ferros, cidade vizinha, no dia 16 de abril, com os sintomas da doença. Na segunda-feira, 20, saiu o resultado do teste: positivo para novo coronavírus. Nesta quinta, uma semana após o primeiro atendimento médico, o quadro piorou e a idosa morreu. (Com informações G1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade