Luciano Oliveira - [email protected]

Fisioterapeuta de 31 anos já entrou para a história do município como a primeira mulher eleita para comandar a prefeitura

IMG COM ESPOSOA partir desta quarta-feira, 2, Areia Branca passa a viver uma nova fase, tendo à frente da prefeitura uma jovem de 31 anos, casada, mãe, Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. Luana Bruno (PMDB) assume o comando do município 67 anos depois de Maria Mendes de Góis ter entrado para a história como a primeira mulher a ter assumido a Prefeitura de Areia Branca interinamente.

Segundo levantou o Blog, Maria Mendes assumiu a prefeitura em duas oportunidades por curto período. Na primeira vez, ficou apenas quatro dias no cargo, de 20 a 24 de novembro de 1945. Na segunda vez o mandato foi mais prolongado: dois meses, de 17 de dezembro de 1945 a 16 de fevereiro de 1946.

Filha do ex-prefeito Bruno Filho (PMDB), Luana Bruno entrou na política como que por acaso. Faltando cerca de um mês para as eleições de 7 de outubro de 2012 ela foi convocada pelo seu partido, o PMDB, para substituir o pai na chapa majoritária, devido ao indeferimento da sua candidatura pela Justiça Eleitoral.

Apesar de nunca ter concorrido a nenhum cargo eletivo, a candidatura de Luana Bruno caiu na graça do povo e sua popularidade atingiu índices que impressionaram até aos mais experientes líderes políticos locais.

Casal dr. Jorge Alberto/Luana Bruno

A eleição passada serviu para jogar por terra o mito de que o areia-branquense é machista. Pelo contrário, o eleitor mostrou que independente do sexo, ele vota no candidato que apresentar as melhores propostas para a cidade e para a população. É tanto que elegeram duas mulheres para governar o município nos próximos quatro anos: a prefeita Luana Bruno e a vice-prefeita Lidiane Garcia (PSB). Sem contar que o sistema de oposição concorreu à prefeitura com uma mulher, a enfermeira Iraneide Rebouças (DEM), que além de ter sido muito bem votada, conseguiu arregimentar em torno do seu nome um leque de apoio formado por todos os segmentos oposicionistas.

A nova prefeita prega a necessidade de Areia Branca seguir em frente e para isso, promete não decepcionar os 9.349 cidadãos que foram às urnas creditar o seu voto e nele a confiança de uma Areia Branca melhor.

E viva o progresso!

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade