Luciano Oliveira - [email protected]

Fiscalização do TCU constata sobrepreço de R$ 21,6 milhões nas obras do Porto-Ilha

TERMINAL.OBRASObras no Terminal Salineiro já estão em fase de conclusão (Foto: Emilson Melo) 

O Tribunal de Contas da União (TCU) constatou sobrepreço de R$ 21,6 milhões ao fiscalizar as obras de ampliação e melhoramentos do Terminal Salineiro de Areia Branca. O TCU deu prazo de 15 dias para a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), responsável pela obra, apresentar esclarecimentos sobre o sobrepreço e sobre outras irregularidades identificadas.

Clique e veja a íntegra do acórdão.

A auditoria do tribunal também encontrou deficiências no projeto básico, relativas à ausência de sondagens geológicas, sobrepreço por contratação de itens de serviço com valores excessivos, inexistência de critérios de aceitabilidade de preços unitários e deficiência na apresentação das informações da planilha orçamentária.

O Terminal Salineiro de Areia Branca, denominado Porto-Ilha, é responsável pelo embarque do sal produzido nas salinas do Rio Grande do Norte, onde se concentra 95% da produção brasileira. O ministro Aroldo Cedraz, do TCU, foi o relator do processo. (Com informações do TCU).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade