Luciano Oliveira - [email protected]

Vacina contra Covid-19 produzida pela Fiocruz (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Fiocruz entrega 4 milhões de doses de vacina Covid para Ministério da Saúde

Vacina contra Covid-19 produzida pela Fiocruz (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou mais de 3,9 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 20, para o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Os imunizantes produzidos no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) serão liberados em dois lotes. Um com 308 mil doses irá para o Rio de Janeiro e o restante seguirá para o armazém do ministério, em Guarulhos, de onde sairá para distribuição aos demais estados.

A Fiocruz prevê entregar 18 milhões de doses da vacina da AstraZeneca por mês até o final do ano. O total não seria suficiente para vacinar as quase 57 milhões de pessoas que precisam voltar para receber a segunda dose da AstraZeneca até o fim de setembro.

Entre agosto e o fim de setembro, a fundação afirma que só disponibilizará 23,5 milhões de doses.

Com a entrega de desta sexta-feira, a fundação alcança a marca de 88,4 milhões de doses disponibilizadas ao PNI, além de 23 semanas consecutivas de entregas. Desse total, 84,4 milhões de vacinas foram produzidas em Bio-Manguinhos e outras quatro milhões foram importadas prontas do Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca, da Índia. (Com informações CNN, no Rio de Janeiro).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade