Luciano Oliveira - [email protected]

Final do Campeonato Brasileiro movimentou o domingo; confira 10 campeões pelo país

SANTOS 2Santos conquistou o seu 20º troféu Estadual tendo Neymar como destaque

No ano em que completa 100 anos, o Santos levanta a sua primeira taça. Em um jogo que teve um começo eletrizante, com quatro gols em 16 minutos, o Santos venceu o Guarani de novo, desta vez por 4 a 2, e sagrou-se tricampeão do Paulista, feito que não acontecia desde 1969 no Estado. O clube levantou o seu 20º troféu Estadual. O maior vencedor segue sendo o Corinthians, com 26 conquistas.

O Guarani entrou em campo sabendo que a sua missão para impedir a conquista santista não seria nada fácil, já que tinha que vencer por três gols de diferença só para levar a decisão para os pênaltis. E a situação ficou pior com 1min, quando Alan Kardec, em jogada iniciada por Neymar, abriu o placar.

Confira outros resultados pelo Brasil, com os respectivos campeões da temporada.

Rio de Janeiro

fluminense-campeao-carioca-2012-1336943274474_1280x960O Fluminense é o campeão estadual do Rio de 2012. Neste domingo fez mais que o necessário e sai do estádio do Engenhão com a taça: venceu de novo o Botafogo – agora por 1 a 0, gol de Rafael Moura – e com isso chegou ao seu 31º título na história da competição.

Paraná

CORITIBA Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Coritiba derrotou o Atlético-PR nos pênaltis, por 5 a 4, no estádio Couto Pereira, neste domingo, e faturou o tricampeonato do Paranaense.

Bahia

bahia-campeao-407 Em jogo com duas viradas, o Bahia conseguiu arrancar um empate por 3 a 3 contra o Vitória, em Pituaçu, neste domingo, pela segunda partida da final do Campeonato Baiano, e faturou o título do Estadual após um jejum de 11 anos.

Rio Grande do Sul

INTER Jogando em casa, o Internacional deu à sua torcida o 41° título do Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias de virada, por 2 a 1, neste domingo. A conquista vem menos de uma semana depois da decepção nas oitavas de final da Libertadores, quando a equipe colorada foi derrotada pelo Fluminense, na última quinta-feira.

Pernambuco

SAANTA CRUZ Em jogo com cinco gols e muita confusão no final, o Santa Cruz derrotou o Sport por 3 a 2 no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro e conquistou o bicampeonato estadual –já havia vencido o título em 2011, sobre o mesmo Sport. Além de conquistar o Pernambucano na casa do rival, a vitória ocorre justamente no dia do aniversário de 107 anos do Sport, que só precisava do empate para conquistar o título estadual. (Foto: Aldo Carneiro)

Santa Catarina

avaí O Avaí superou o Figueirense neste domingo, por 2 a 1, na casa do rival, o estádio Orlando Scarpelli, pelo segundo jogo da final do Campeonato Catarinense, e faturou o título da competição. O Avaí já havia vencido o primeiro confronto entre as equipes, na Ressacada, por 3 a 0. Com o título, o clube se torna o maior vencedor do Catarinense, com 16 conquistas, contra 15 do rival.

Goiás

GOIÁS.JOG O Goiás ficou neste domingo no 1 a 1 com o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, e, fazendo valer a melhor campanha no Estadual, conquistou seu 23º título do Campeonato Goiano. Fotos: Léo Iran/fotosshows/730

Ceará

CEARÁ campeao O Ceará empatou em 1 a 1 com o Fortaleza nesse domingo, na segunda partida da final do Campeonato Cearense, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com o resultado, o time alvinegro conquistou o seu 41º título do Estadual –o Fortaleza tem 39–, além do bicampeonato cearense.

Minas Gerais

atletico-mg-campeao-mineiro-de-2012-1920x1440-1336949765578_800x600 Na segunda partida da final do Campeonato Mineiro, o Atlético/MG venceu o América/MG por 3 a 0 no Estádio Independência e conquistou seu 41º título estadual de forma invicta.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade