Luciano Oliveira - [email protected]

As chuvas ocorreram devido à mudança do vento (Foto: Josemir Alves)

Final de semana com chuvas em todas as regiões; em Montanhas choveu 106,7 milímetros

As chuvas ocorreram devido à mudança do vento (Foto: Josemir Alves)

As chuvas ocorreram em todas as regiões do Rio Grande do Norte no final de semana, especialmente nas regiões Leste e Agreste que ainda amanheceram com precipitações nesta segunda-feira, 6. O maior acumulado pluviométrico foi registrado no município de Montanhas, no Leste potiguar, com 106,7 milímetros (mm), seguido de Monte das Gameleiras, no Agreste, com 82 mm conforme boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Nortes (Emparn) referente ao período de sexta-feira, 3, às 7h até esta segunda, no mesmo horário.

“As chuvas ocorreram devido à mudança do vento, que passou a soprar de sudeste/leste, espalhando mais umidade sobre a região. Nesta segunda-feira as precipitações continuarão praticamente durante todo o dia, atingindo o Litoral Leste e Agreste, podendo chegar à região do Seridó e Serra de Santana”, explicou o chefe da Unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

Para a semana que se inicia a previsão é de ocorrência de chuvas mais localizadas nestas mesmas regiões que passam pelo inverno. “Continuará a chover no Litoral e no Agreste, mas com menor intensidade e concentração durante os períodos noturnos, madrugadas e inícios das manhãs”, completou Bristot.

As temperaturas no litoral deverão variar entre 22º C e 29º C. No interior, nas áreas serranas, chegarão a variar entre 18º C e 28º C; nas demais áreas, as temperaturas máximas não deverão ultrapassar os 34º C, em Pau dos Ferros, Mossoró e Seridó.

Previsão da semana

. 06/07/20 – segunda-feira – Predominância de céu nublado com pancadas de chuvas ao longo da faixa litorânea Leste, Agreste e Região Central. No restante do Estado haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas isoladas.

. 07/07/20 – terça-feira – Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas no Litoral e Agreste. No interior, predominância de céu variando entre parcialmente nublado a claro, podendo ocorrer pancadas de chuvas isoladas.

. 08/07/20 – quarta-feira – O dia começará com pancadas de chuvas fracas sobre o Litoral Leste. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

. 09/07/20 – quinta-feira – Poucas condições de chuvas no Litoral Leste com predominância de céu parcialmente nublado a claro. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

. 10/07/20 – sexta-feira– Pancadas de chuvas com céu parcialmente nublado a claro no Litoral Leste. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

. 11/07/20 – sábado – Pancadas de chuvas no Litoral Leste e Agreste com céu parcialmente nublado. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.

. 12/07/20 – domingo – As condições de chuvas continuam no Litoral, mas em menor quantidade. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro com pouca chance de chuvas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade