Luciano Oliveira - [email protected]

Filho de portomanguense é destaque em equipe patrocinada pela Nike que lidera campeonato estadual de SP, categoria sub 13

7190 CAPÃO, ESSATime do Capão F. C., destaque na categoria sub 13 paulista

Nascido em São Paulo, Naftali Viriato, 12 anos, tem mostrado talento para o futebol, jogando na categoria de base do time Capão Futebol Clube (Nike). O garoto tem chamado a atenção pela categoria, habilidade e velocidade.

Naftali Viriato é filho de Wagiton Fenas, pessoa conhecida na cidade de Porto do Mangue. O time Capão F. C. esta liderando o campeonato estadual (Fedesp) categoria sub 13. Com o sangue nordestino, mais especificamente potiguar, correndo nas veias, o garoto corre em busca do seu sonho de um dia se tornar um jogador profissional. 

1044397 NAFTALINaftali Viriato é um dos cerca de 600 alunos e atletas que participam dos times Capão Redondo F.C. e Viaduto F.C., equipes formadas por moradores das duas comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro que são patrocinadas pela Nike, numa parceria institucional com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O propósito do Nike F.C., como é conhecido o programa de apoio aos clubes, é conectar a paixão pelo futebol e a identidade das comunidades por meio de um programa de inclusão social pelo esporte.

A ideia era criar um modelo sustentável de negócio que pudesse gerar, ao mesmo tempo, autenticidade para a marca e benefícios sociais e econômicos para os moradores do Capão Redondo (SP) e de Madureira (RJ).

O atleta mirim Naftali Viriato chama a atenção pela categoria com a bola, habilidade e velocidade

Com treinamentos de futebol e oficinas práticas de design, música e conteúdo, as comunidades desenvolveram clubes de futebol com nome, hino, escudo e uniforme oficial, fabricado e vendido nas lojas da Nike, com 100% dos lucros revertidos para as comunidades.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade