Luciano Oliveira - [email protected]

Filho de Areia Branca assume o mandato de deputado federal nesta terça, em Brasília

PAULO WAGNER  COM O TIO CLEODON Pela primeira vez Areia Branca terá um filho da terra entre os 513 deputados federais que serão empossados na manhã desta terça-feira, 1º de fevereiro, em Brasília (DF). E olha que o protagonista desse feito (extraordinário) era um simples locutor de rádio, que virou apresentador de TV e daí por diante, o destino tratou de cuidar do resto.

Paulo Wagner com Cleodon Bezerra. Parentes próximos

Paulo Wagner, no dizer dos amigos mais próximos, “nasceu com o bumbum virado pra Lua”. Sob os auspícios da atual prefeita de Natal, Micarla de Sousa, que o agasalhou no Partido Verde (PV), ele chegou à Câmara Municipal de Natal em 2008, com uma votação jamais vista numa eleição proporcional na capital potiguar: beirando os 15 mil votos.

Vereador mais votado e com a cotação em alta, Paulo Wagner foi corajoso em aceitar a convocação para sair candidato a deputado federal em 2010. Muitos consideram o “convite” formulado pelo seu partido (leia-se Micarla de Sousa) uma manobra para que ele servisse de lastro para a irmã da prefeita, Rosi de Sousa, que também disputou uma cadeira na Câmara Federal pelo PV, sem sucesso.

PAULO WAGNER COM ALDO

Aldo Dantas com o primeiro Paulo Wagner

Paulo foi, ainda, um importante “cabo eleitoral” do marido da prefeita de Natal, Miguel Weber (PV), que assim como Rosi de Sousa, não acompanhou a velocidade da campanha do areia-branquense, que graças a uma combinação de resultados na sua coligação, cujos puxadores de votos eram os deputados federais reeleitos João Maia e Henrique Alves, Paulo Wagner (que obteve mais de 50 mil votos) conquistou seu lugar na legislatura que inicia hoje e vai até 2015.

Mas Paulo Wagner não entrou de todo “cru” na política. Familiares seus em Areia Branca sempre tiveram boas relações com as urnas. O avô Euclides Leite Rebouças, “Quidoca”, foi vereador por Ponta do Mel. Seus tio e primo legítimos, Cleodon Bezerra de Oliveira, foi vereador por quatro legislaturas, e Aldo de Oliveira Dantas, é vereador no segundo mandato e presidente reeleito da Câmara Municipal de Areia Branca.

Paulo Wagner é, portanto, um legítimo representante de Areia Branca na Câmara Federal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade