Luciano Oliveira - [email protected]

Filha do ex-prefeito Expedito Leonez usa força do nome do pai para tentar chegar ao Legislativo municipal

BÁRBARA com o pai ANTES DE MORRERExpedito Leonez com a filha Bárbara, meses antes da sua morte

O Rio Grande do Norte tem tradição em preservar herança política. A maioria dos políticos potiguares com mandatos, hoje, herdou espório eleitoral familiar. Os Rosado, os Alves e os Maia são verdadeiras dinastias que se revezam no poder (nas três esferas) há décadas.

Em Areia Branca, a candidata a vereadora Bárbara Leonez (DEM) se vale da força do nome do pai, já falecido, para alicerçar seu projeto de chegar à Câmara Municipal nas eleições deste ano.

A jovem candidata é filha do saudoso ex-prefeito Expedito Gomes Leonez, que faleceu no ano passado. Ele foi uma verdadeira lenda na política local, tendo sido vereador, vice-prefeito e três vezes prefeito do município. Com pouco estudo, vindo do Vale do Açu, Leonez, que inicialmente trabalhou como salineiro e depois estivador, exerceu sólida liderança política por mais de 20 anos.

Bárbara, que é advogada, ficou como única herdeira política do pai. “Quem votou no pai, vota na filha” é o slogan da sua campanha. Não deixa de ser um marketing bem elaborado, que visa sensibilizar o eleitor que se manteve fiel ao ex-prefeito ao longo dos anos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade