Numa de suas últimas aparições em público, Expedito Leonez com a filha Bárbara, na convenção do DEM em julho passado
O espólio eleitoral do ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez, que era presidente do DEM local e faleceu no final do mês de outubro, poderá ser herdado pela sua filha Bárbara Leonez (DEM). Rumores nesse sentido ganham projeção no seio familiar e junto a amigos da advogada, que estão a encorajando a concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal nas eleições do próximo ano.
Um familiar próximo da advogada Bárbara Leonez disse ao Blog que a filha do ex-prefeito é a pessoa mais credenciada para dar continuidade ao que ele construiu ao longo de mais de trinta anos de vida pública. “Uma trajetória política de sucesso como foi a de Expedito Leonez no município de Areia Branca, não pode ser desprezada por quem de direito e que possui todos os requisitos para não deixar essa história ser esquecida”, enfatiza.
Caso decida lançar sua pré-candidatura a vereadora, Bárbara Leonez seria um dos nomes bem situados no sistema de oposição, que ainda está bem arejado. Ou seja, não há congestionamento de candidatos. Também não atrapalharia o projeto de reeleição do tio-vereador Sandro Góis (PV), que integra a base governista. São eleitorados distintos.
Quem não iria gostar nada dessa decisão de Bárbara Leonez, seria o pré-candidato a vereador João Leonez (DEM), um amigo da família que acompanhou todos os passos do ex-prefeito durante os últimos anos de batalha travada contra um câncer que terminou derrotando o “Leão”, como era chamado o ex-gestor.
O ex-vereador João Leonez já tinha recebido garantias do ex-prefeito que o apoiaria para vereador em 2012. Com a morte do “Leão”, o pré-candidato acredita que (ainda) contará com o respaldo da família à sua pré-candidatura.