A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) reforçou seu apoio à indústria de Mossoró e região Oeste do Estado. Na quinta-feira, 27, o presidente da Fiern, Roberto Serquiz, apresentou uma série de ações do Sistema Indústria na cidade em reunião com o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), diretores da Federação, presidentes de sindicatos da indústria e secretários municipais.
Entre as iniciativas, Serquiz anunciou ao prefeito a inauguração de uma sede regional da Fiern em Mossoró, que vai abrigar cinco dos 30 sindicatos afiliados à Federação e aproximar o diálogo entre a indústria e as instituições da cidade. O presidente da Fiern também anunciou ao prefeito a realização da Corrida Nacional do Sesi, no Aeroporto de Mossoró, dia 1º de maio, “em homenagem ao trabalhador e chamando a atenção para esse importante instrumento de transporte e logística da cidade”, disse.
“Identificamos que Mossoró tem um grande potencial para o setor industrial, seja na indústria extrativa, de transformação seja na fruticultura. Precisamos estar mais presentes, por isso viemos apresentar nossa escola de referência, o escritório do IEL e os projetos do SENAI”, destacou Serquiz.
Ele também anunciou a realização de mais uma edição do Festival do Industriário, na cidade, e a assinatura de um termo de cooperação entre o Sinduscon Oeste, Fiern e Prefeitura Municipal.
O prefeito Allyson Bezerra parabenizou o Sistema Indústria pelo trabalho na cidade e enalteceu as iniciativas. “Dou muito valor à indústria. É um setor que garante emprego e renda de qualidade para a sociedade. Parabenizo o presidente Roberto Serquiz pelo entusiasmo e pela presença, que é muito importante para nossa cidade”, disse.
“Em parceria com o Senai, estamos realizando o Jovem do Futuro, programa que incentiva os jovens que saem do ensino fundamental a prosseguirem os estudos ao mesmo tempo que capacita mão de obra para diversos setores”, citou o chefe do executivo. “Também ficamos muito felizes de conhecer a SESI Escola de Referência, que é um equipamento de qualidade e moderno. Com experiências como essas olhamos para frente com um olhar de esperança”, completa.
Por fim, o presidente apresentou a equipe Vulpes, do time de robótica F1 da Sesi Escola, que foi premiada na etapa nacional do Torneio de Robótica.
Texto e fotos: Guilherme Arnaud