Luciano Oliveira - [email protected]

Fiéis acompanham procissão da imagem de Nossa Senhora da Apresentação, nesta quinta-feira (21), em Natal — Foto: Alex Régis

Fiéis participam de celebrações de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal

Fiéis acompanham procissão da imagem de Nossa Senhora da Apresentação (Foto: Alex Régis)

Fiéis celebram nesta quinta-feira, 21, em Natal, o dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade. Milhares de pessoas aproveitaram o feriado municipal para participar da programação que começou à meia-noite com uma vigília de oração, na Avenida do Contorno, Zona Leste de Natal, e termina às 18h com a quarta missa do dia, celebrada na Catedral Metropolitana de Natal, no Tirol, Zona Sul de Natal.

Devotos chegaram ainda na noite de quarta-feira, 20, à Avenida do Contorno. A imagem de Nossa Senhora saiu do Iate Clube às 4h desta quinta-feira, e seguiu de barco até a Pedra do Rosário, ambos na Zona Leste de Natal. No local, às 5h, começou a primeira missa da celebração da padroeira de Natal.

O ponto marca o lugar no qual, supostamente, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, foi encontrada por pescadores em 21 de novembro de 1753. Desde então, a Arquidiocese de Natal celebra a primeira missa do dia dedicado à santa às margens do rio Potengi.

Em seguida, a imagem saiu para a antiga Catedral, no centro histórico de Natal, para celebração de outra missa, às 7h30, para cinco mil pessoas. Mais tarde, às 10h, foi celebrada uma missa solene, na Catedral Metropolitana de Natal. Maria do Socorro, que participou da celebração chegou antes do sol nascer. “Estou muito emocionada, cheguei às 4h. Peço muito pelos meus filhos, minha família”, contou.

Está prevista para 16h uma procissão com a imagem original de Nossa Senhora da Apresentação, que sairá da antiga Catedral e vai passar pelas principais ruas da cidade até a Catedral Metropolitana, onde será celebrada, às 18h, a última missa do dia. (Com informações Inter TV Cabugi).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade