Ageu, prefeito “Souza”, Edvanda e os homenageados João Rodrigues, Perboyre e Irapuan, em nome do extinto Grupo de Teatro Quintal
Parte das comemorações alusivas ao aniversário de emancipação política do município, que transcorre nesta sexta-feira, 22, o II Festival Municipal de Teatro (II Femut 2010), que iniciou na segunda-feira, 18, termina nesta quarta-feira, 20. Os espetáculos estão sendo apresentados no Caravelas Clube, que passou por adaptações para receber o evento.
Na abertura do festival, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), destacou a importância do evento e disse que o grande número de pessoas presentes, era uma prova que o teatro é uma manifestação cultural que se identifica muito com os areia-branquenses. “Areia Branca é uma terra fértil em termos de talentos, quer seja na música, nas artes plásticas, no artesanato, quer seja nas artes cênicas. Isso nos enche de orgulho e nos motiva a continuar investindo para que os artistas da terra tenham o merecido reconhecimento”, reforçou.
Para o prefeito “Souza”, o festival constitui um evento de suma importância para a propagação da arte no meio estudantil e como forma de introduzir a dramaturgia no cotidiano das pessoas.
O II Femut foi aberto na segunda-feira, foi seqüenciado ontem, 19, e encerra nesta quarta-feira, 20, com a participação de 12 grupos de teatro compostos por alunos matriculados em escolas das redes municipal, estadual e privada.
Público de todas as idades prestigiou o festival desde o primeiro dia
O festival é uma iniciativa do Governo Cidade de Todos com o objetivo de promover a cultura local, por meio da arte cênica. Com o tema “Diversão e arte para qualquer parte”, o evento deste ano homenageia o Grupo Teatro Quintal, que foi um verdadeiro ícone da dramaturgia areia-branquense.
Abaixo, as peças de teatro que serão apresentadas, hoje, na sequência da programação.
Data Hora Texto
20/10 – 19h O auto dos Navegantes – Direção: Francinez Queiroz
20/10 – 20h Made Brazil – Direção: Ricardo Assis
20/10 – 21h As avessas – Direção Georgino Nobre
20/10 – 22h Uma escolhinha diferente – Direção: Luiz Soares