Luciano Oliveira - [email protected]

Festa preparada pela Prefeitura de Porto do Mangue leva multidão à praia do Rosado no primeiro dia do ano

0

Multidão lotou a praia do Rosado no primeiro dia do novo ano (Foto: Reprodução / O Portomanguense) 

Queima de fogos, trio elétrico e banda na praia do Rosado, no primeiro dia do novo ano, atraindo uma verdadeira multidão, encerraram a tradicional festa em comemoração a emancipação política e administrativa do município de Porto do Mangue, cuja programação iniciou no dia 27 do mês passado. 

O aniversário da cidade, que este ano completou 19 anos, foi comemorado oficialmente no dia 28 de dezembro. A programação preparada pelo prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), alusiva à data iniciou dia 27, com uma homenagem pelo Dia do Evangélico, tendo como ponto alto uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade, a partir das 15h. À noite, às 19h, houve culto de louvor e adoração na praça central. 

No domingo, 28, às 19h, foi celebrada missa de agradecimento na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora e às 22h, show dançante em praça pública com Zé Sanfoneiro & Zé Filho e a banda Forró dos Três.

00

Programação festiva da prefeitura atraiu visitantes de várias cidades (Foto: Reprodução / O Portomanguense)    

O grande destaque na programação foi a Festa da Paz, que a prefeitura realizou na quinta-feira, 1º, na praia do Rosado, em saudação ao novo ano. A movimentação começou logo cedo e na parte da tarde a animação tomou conta da multidão espalhada pela orla marítima.

De acordo com o prefeito “Titico”, além das comemorações do aniversário da cidade, as festividades realizadas no período tiveram o objetivo de atrair visitantes de outras cidades para conhecer as belezas e as potencialidades de Porto do Mangue, que graças à projeção alcançada com as ações implementadas pela sua administração, tornou-se uma cidade turisticamente viável.

0000 titico

Prefeito “Titico” diz que Porto do Mangue é uma cidade viável, turisticamente (Foto: Jalton Rodrigues)    

O município administrado pelo prefeito “Titico” desde 2008, Porto do Mangue foi emancipado politicamente em 1995. Antes, pertenceu, em diferentes épocas, a três municípios: Carnaubais, Areia Branca e Assu.

A ocupação de seu território foi relativamente tardia, com início no final do século 19. Atualmente a pesca continua como principal item da economia local, mas a atividade turística vem crescendo em importância nos últimos anos, em função dos atrativos naturais do município litorâneo e da divulgação do destino na mídia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade