Luciano Oliveira - [email protected]

Procissão marítima é um dos pontos altos da festa (Foto: Reprodução)

Festa dos Navegantes 2022: procissão marítima de 15 de agosto será pela manhã

Procissão marítima é um dos pontos altos da festa (Foto: Arquivo)

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca já tem praticamente definida a programação da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2022. A comissão responsável pelo evento tem à frente o pároco local, padre Gilvan Tavares.

Embora alguns detalhes ainda estejam sendo definidos, a paróquia adiantou que a tradicional procissão marítima, ponto alto dos festejos comemorativos da padroeira dos marítimos, este ano acontece pela manhã. Ou seja, o embarque para o passeio de barcos com a imagem da santa começa a partir das 6h do dia 15 de agosto, uma segunda-feira.

Ainda segundo a paróquia, a programação religiosa terá início em 15 de julho com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes e vai até 4 de agosto, percorrendo diversos pontos da cidade e as principais comunidades rurais.

A abertura oficial da Festa dos Navegantes 2022 será dia 5 e vai até 15 de agosto, dia da padroeira dos marítimos. Durante o período acontecem celebrações e eventos sociais com shows religiosos e funcionamento de barracas na parte interna do Centro Juvenil Dom Bosco.

Paralelo o à parte religiosa, a Prefeitura de Areia Branca programa uma série de eventos festivos, incluindo shows públicos com grandes atrações musicais.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade