Luciano Oliveira - [email protected]

Dom Mariano Manzana participa do derradeiro dia de festa em homenagem à padroeira dos marítimos (Foto: Reprodução)

Festa dos Navegantes 2018 termina nesta quarta com procissões marítima e terrestre

Dom Mariano Manzana participa do último dia da festa da padroeira dos marítimos (Foto: Reprodução)

“Leigos com a Mãe dos Navegantes construindo a paz” é o tema da festa de Nossa Senhora dos Navegantes deste ano, cuja programação alusiva à padroeira dos marítimos teve início dia 5 e encerra nesta quarta-feira, 15.

Neste derradeiro dia de festejos, as atividades religiosas iniciam às 6h, com o repique dos sinos e Ofício de Nossa Senhora. No mesmo horário começa o embarque dos peregrinos no Cais Tertuliano Fernandes e às 7h, terá início a procissão marítima. Às 10h, Missa do Peregrino presidida por dom Mariano Manzana, bispo diocesano.

Na parte da tarde, às 12h, Exposição do Santíssimo e Louvor. Às 17h, procissão terrestre percorrendo as ruas da cidade até a Igreja dos Navegantes; às 18h, Missa de Encerramento da festa com celebração de dom Mariano Manzana e descerramento das bandeiras.

A programação cultural – “Vila das Areias Brancas”, a cargo da Paróquia de Areia Branca, foi marcada por apresentações culturais e shows com cantores da cidade todas às noites após as novenas, no Centro Juvenil. Nesta quarta, tem o penúltimo evento do período, que é o show com a cantora Suely Façanha, uma das mais belas vozes da música católica. Intérprete de canções que se tornaram verdadeiros clássicos.

No tocante a essa programação da paróquia, a festa só termina nesta quinta-feira, 16, com o Show da Articulação da Juventude Salesiana (AJS). Haverá ainda, exposição de artesanato, literatura, histórias do lugar e música.

Confira a programação completa deste último dia dos festejos em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade