Luciano Oliveira - [email protected]

Festejos do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município, segue movimentando a comunidade católica grossense

1 OKRetorno da imagem peregrina à igreja matriz marcou a abertura oficial dos festejos em Grossos

Um jantar de adesão realizado no último dia 25, no Centro Catequético Dom Bosco, marcou o lançamento da festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município. A confraternização reuniu grande número de paroquianos e foi exemplo de organização.

O jantar da festa já é tradicional em Grossos, porém, este ano, teve seu formato alterado: o item bebida alcoólica foi retirado, já que não era coerente com a celebração e a ocasião.

A abertura oficial da 119ª Festa do Sagrado Coração de Jesus, em Grossos, aconteceu terça-feira, 28. A programação foi iniciada às 18h com uma carreata com a imagem do padroeiro, saindo da Capela de Nossa Senhora Auxiliadora, na comunidade da Barra, percorrendo as ruas da localidade. Na chegada à Igreja Matriz, houve cerimonial de abertura seguido de Missa Solene, presidida pelo padre Carlinhos, pároco da Paróquia de São José, em Mossoró.

A festa do Sagrado Coração de Jesus este ano tem como tema “Com o Sagrado Coração de Jesus Caminhamos pela fé” (II Cor 5,7). A programação dos festejos do padroeiro da cidade prosseguiu na quinta-feira, 30, com a celebração de Corpus Christi e do 5º aniversário da Paróquia de Grossos. Às 6h, Missa de “Corpus Christi”, na Capela de São Vicente e procissão com o Santíssimo Sacramento até a Igreja Matriz. Às 19h30, houve novena.1 novena ok                           Novenário segue até dia 6, movimentando a comunidade católica

O novenário segue até o dia 6, véspera da festa do padroeiro. A programação será extensa, iniciando com a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Às 9h, será celebrada a missa solene e às 16h30 procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.

Na parte social, no dia 30, aconteceu a escolha da “A Mais Bela Voz”, ontem, 31, quadrilha improvisada, hoje, 1º de junho, Auto do Sagrado; dia 2, pastoril, Casa da Cultura e Secretaria de Turismo; dia 3, Colégio Piloto ao Pé da Letra; dia 4, Escola Estadual Manuel João; dia 5, Centro de Ensino Rural; dia 6, Grupo Junino Espalha Brasa e Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade