Luciano Oliveira - [email protected]

Festa do Bode será aberta nesta quinta-feira com expectativa de movimentar algo em torno dos R$ 3 milhões

0Animais que serão levados a julgamento começaram a chegar hoje (Foto: Divulgação/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos (Semarh), realizará em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) a 17ª edição da Festa do Bode.  

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), realizará a abertura oficial do evento nesta na quinta-feira, 6, às 20h. Mas, a partir desta quarta-feira, 5, o Parque de Exposição Armando Buá já recebe os animais que serão levados a julgamento.

De 6 a 9 de agosto, no Parque de Exposição Armando Buá, criadores e expositores de todo o país, principalmente dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba participam de experiências inovadoras no segmento, realizam negócios e participam de cursos e seminários voltados ao setor agropecuário.

A Festa do Bode tem o objetivo de congregar todos os agentes produtivos da cadeia da caprinovinocultura, abrangendo profissionais do setor, instituições de pesquisa e extensão, órgãos públicos, comerciantes, estudantes da área agropecuária e visitantes. O evento conta também com o apoio da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Rio Grande do Norte (Ancoc), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Oeste Potiguar (Asccom), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc).

A expectativa para esta edição é que a feira do agronegócio movimente algo em torno dos R$ 3 milhões. Durante os dias de evento, a programação é diversificada; exposição de caprinos, ovinos e bovinos; 7º edição do Oeste Leite (evento que promove a integração da cadeia produtiva leiteira); XII Leilão Terra da Liberdade (o evento terá 60 lotes de ovinos, caprinos, bovinos e equinos); exposição de animais exóticos; espaço da gastronomia; feira de artesanato e apresentações artísticas e culturais.

Para este ano, o Governo do Estado trará como novidade a I Feira da Agricultura Familiar, que visa fomentar os pequenos criadores e produtores. Será montado uma estrutura com 30 stands onde estarão expostos os produtos oriundos da agricultura familiar e postos para comercialização.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade