Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2021 começa nesta quinta e vai até 16 de agosto

Festa da padroeira dos marítimos acontece de 5 a 16 de agosto (Foto: Arquivo/Evandson Bernardo)

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca abre oficialmente nesta quinta-feira, 5, os festejos de Nossa Senhora dos Navegantes 2021, padroeira dos marítimos. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e em conformidade com o último Decreto Municipal, as celebrações este ano acontecem ainda no formato de 2020, porém mais flexíveis quanto a presença de fiéis, respeitando os limites estabelecidos e seguindo todos os protocolos sanitários. Todos os eventos serão transmitidos pelas redes sociais da paróquia.

O destaque do primeiro momento da festa nesta quinta, é a chegada da imagem peregrina no Cais Tertuliano Fernandes, procedente da cidade de Grossos, por volta das 18h30. Após a acolhida da imagem da santa, haverá a missa solene na Igreja Matriz e em seguida a carreata até a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, onde aconteceu a solenidade de hasteamento das bandeiras que ficarão nos mastros até o final da festa, dia 16 de agosto.

“A Virgem dos Navegantes, Porto do Fé”, é o tema geral da festa de Nossa Senhora dos Navegantes deste ano, tendo como lema “Fazei tudo o que ele vos disser!”.

Confira abaixo a programação da secular festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que em 2021 completa 110 anos de tradição.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *