Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, encerra nesta quinta-feira com a tradicional procissão

Feirinha da Padroeira de Natal fot Ivanizio ramos30Rosalba Ciarlini participou do encerramento do novenário na noite passada (Foto: Ivanízio Ramos)

Ontem, 20, aconteceu o encerramento do novenário da Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. o ato contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que  prestigiou também a programação sociocultural realizada com grupos de dança e folclores e funcionamento de quermesse, no pátio da Catedral Metropolitana.

A programação da festa que tem como tema “Virgem da Apresentação: templo de Deus, Mãe da nossa fé” vem sendo realizada desde o último dia 11 e prossegue até esta quinta-feira, 21, quando é celebrado o dia de Nossa Senhora da Apresentação. Este ano, a festa também é em ação de graças pelos 25 anos da dedicação da Catedral Metropolitana e marca o encerramento do Ano da Fé.

A festa de Nossa Senhora da Apresentação será encerrada hoje, tendo a programação começado à 0h com uma vigília, na Pedra do Rosário. Às 3h30, acontecerá a procissão fluvial, pelas águas do Rio Potengi, até à Pedra do Rosário, onde, às 5h, será celebrada missa.0                     Tradicional procissão da festa com a imagem da padroeira encerra a programação

Às 7h30, na antiga Catedral, também haverá missa, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales. Às 10h, na Catedral, haverá missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. A procissão da festa, conduzindo a imagem da padroeira, terá início às 16h, em trajeto realizado entre a antiga e a nova Catedral, onde será celebrada missa, marcando o encerramento dos festejos. (Com informações Assecom/RN).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *