Luciano Oliveira - [email protected]

Festa da padroeira de Areia Branca começa hoje e prossegue até o dia 8 de dezembro

FESTA DE N S DA CONCEIÇÃO 2010 A Paróquia de Areia Branca inicia neste domingo, 28, a festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. As atividades relacionadas à data vão até 8 de dezembro, dia da santa padroeira da cidade. “Maria-Mãe, no projeto do Amor do Pai” é o tema geral da festa deste ano.

Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Areia Branca

A parte social da festa vem com inovações, sendo a principal novidade o projeto Porto da Conceição, que tem como objetivo resgatar os tempos áureos da navegação e efervescência do comércio na área portuária do Cais Tertuliano Fernandes nas décadas de 20 e 30. Ali, era local de embarque e desembarque de navios a vapor, que vinham da Europa, do Porto de Gênova (Itália), Recife e Rio de Janeiro.

O projeto vai resgatar também as festas tradicionais da época realizadas no porto, como pastoril, bailes, serenatas, marujada, o carnaval (o “urso”, que veio com os vaporseiros de Veneza).

Nesta segunda-feira, 29, o Blog publica a íntegra da programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição 2010, inclusive detalhes do pastoril que será revido no cais, com as movimentadas barracas do “Cordão Azul” e “Cordão Encarnado”.

Confira a programação religiosa de abertura da festa da padroeira, neste domingo.

Dia 28/11 – Domingo

5h – Alvorada de anúncio da abertura da festa

9h – Batismos

16h – Carreata dos Filhos de Nossa Senhora

19h – Missa solene; Apresentação da Banda Municipal Mirabeau Dantas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade