O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) partiu para agressão quando Tiago Faustino questionou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sobre o aumento no número de feminicídio no governo Lula.
A briga aconteceu no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, nesta sexta-feira, 15.
O vídeo da confusão foi publicado no Instagram de um dos membros do Movimento Brasil Livre (MBL) em Natal, Matheus Faustino, que aparece fazendo perguntas à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que estava acompanhada pelo deputado no momento.
Nas imagens, é possível ver Gleisi Hoffmann sendo questionada sobre os dados de feminicídio no Brasil durante a gestão governo Lula. A deputada disse que havia diminuído, porém confrontada pelos números apresentados pelo Matheus Faustino, Gleisi se esquivou de responder e começou o mal-estar entre o homem e o deputado federal, Fernando Mineiro.
Os vídeos mostram que outras pessoas foram agredidas e o deputado tenta tirar o celular da mão de um homem que estava filmando a cena.
Fernando Mineiro solta nota
Nas redes sociais, o deputado Fernando Mineiro diz que foi agredido e está tomando providências cabíveis na Justiça para que o grupo que aparece no vídeo seja punido. Segundo a nota do deputado, os autores do vídeo já vêm causando provocações a políticos do PT e de partidos da esquerda, como Marcelo Freixo (PSOL).
Mineiro agride repórter que entrevistava Gleisi Hoffmann – YouTube
Com informações Agora RN