O juiz Fernando de Araújo Jales Costa tomou posse como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) em solenidade conduzida pelo desembargador Glauber Rêgo, presidente do Regional. O evento ocorreu no plenário da instituição e seguiu o mesmo ritual utilizado durante as solenidades de posse dos membros d Tribunal Superior Eleitoral.
Após a leitura do Termo de Compromisso e a assinatura do Termo de Posse, o juiz vestiu a toga entregue pela esposa, Janaína Gomes e pela mãe, Marli Bahia.
Fernando Jales passa a ocupar a cadeira destinada à Classe dos Juristas do TRE-RN durante o biênio 2019-2020. Ele é advogado e já atuou como Secretário Geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), e como membro do Conselho de Administração do RN.
Durante a solenidade, o TRE-RN recebeu mais uma obra de arte doada pelo casal Rubélio e Marli Bahia. O desembargador Glauber Rêgo agradeceu a doação, um óleo sobre tela do artista plástico potiguar Túlio Fernandes, de média dimensão, que passou a integrar o acervo de obras de arte do Tribunal.
O acervo do TRE-RN, ressaltou o presidente da Casa, conta até o momento com mais de 50 peças, entre desenhos, pinturas e esculturas.
Estiveram presentes à cerimônia os desembargadores Gilson Barbosa, Amaury Moura, Cláudio Santos, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; a vereadora Nina Sousa, além de advogados, amigos e familiares.